Juri Simulado debate a ADPF nº 347 pelo Supremo Tribunal Federal

Os alunos do 2° período do curso de Direito do Centro Universitário Uninovafapi participaram hoje (3) do Juri Simulado. Os estudantes simularam o Tribunal da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 347, julgada inicialmente pelo Supremo Tribunal Federal, tratando sobre o julgamento do estado de elementos inconstitucionais do sistema penitenciário brasileiro pelo Supremo Tribunal Federal.

O Júri Simulado proporciona uma experiência diferente aos acadêmicos, que aprendem atuando de maneira fictícia em um Tribunal do Júri como defensores, promotores, assistente de acusação, juízes, e jurados. O evento acontece todos os semestres e faz parte da disciplina de Direito Constitucional.

Haverá emissão de certificado de 2h/a para os presentes que comprovaram a presença através da frequência.