Projetos sociais trazem diferenciais para a carreira e a vida pessoal

A Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXI) do Centro Universitário Uninovafapi realiza uma série de projetos sociais afim de revolucionar o jeito de ensinar e aprender Medicina. A participação dos estudantes nessas atividades além da sala de aula contribui para formar os melhores médicos em todas as fases de sua trajetória profissional.

Dessa forma, a formação acadêmica torna-se referência em educação médica e de saúde, capacitando os alunos para transformarem seus sonhos em experiências essenciais de aprendizagem ao longo da vida.

Conheça alguns dos projetos desenvolvidos pela PROPPEXI:

TROTE SOLIDÁRIO

Desde 2009, em parceria com o HEMOPI, o Uninovafapi realiza ação de cunho social durante recepção dos alunos ingressantes e veteranos em cada semestre letivo. O objetivo é ajudar a abastecer o banco do hemocentro com doação de sangue e cadastro de medula óssea. Em média são coletadas 300 bolsas de sangue por semestre e 60 cadastros de medula semestre.

GAIVOTAS QUE VOAM LONGE

Em 2018 começamos a desenvolver ações de educação em saúde e prestação de serviços saúde à população atendida pelo projeto Gaivotas que Voam longe e Gaivotinhas Felizes envolvendo os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia Medicina Nutrição e Odontologia. Assistimos a comunidade da zona rural povoado Árvores verdes com ação educativa pontual e encaminhada para atendimento em saúde no Centro Integrado de Saúde. Nesse projeto cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, mulheres adultas.

TERESINA CUIDA DE VOCÊ

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), envolvemos todos os nossos cursos de graduação para prestação de educação em saúde e prestação de serviços jurídico e saúde a população atendida pelo projeto Teresina Cuida de Você, que acontece nas quartro zonas administrativas do município de Teresina.

BOMBEIROS MIRIM

Em parceria formada com o Corpo de Bombeiros de Teresina-PI e a Escola Municipal Conselheiro Saraiva, do Povoado Boa Hora, é realizada a prestação de serviços jurídico e saúde as crianças, adolescentes e funcionários do da escola. Aproximadamente 250 pessoas são beneficiadas com o projeto.

SAÚDE/ESPORTES – INTERAÇÃO COM COMUNIDADE

Envolvendo os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia e Nutrição, desenvolvemos no Ginásio do junto a Associação Moradores Vila Uruguai ações de educação e práticas esportivas, como ballet, capoeira, futebol de campo, futebol de salão e outros. A ação acontece no Ginásio da instituição.

CASA DA SOLIDARIEDADE SANTA DULCE DOS POBRES

Atendendo a comunidade Vila Dandara, da Santa Maria da Codipe, são realizadas ações de educação em saúde e prestação de serviços jurídico e saúde a população atendida pela instituição.