Uninovafapi abre novos cursos: Farmácia e Estética e Cosmética

Há bolsas de estudo de 50% disponíveis para a primeira turma

O Centro Universitário Uninovafapi está com novos cursos de graduação na área da saúde: Farmácia e Estética e Cosmética. As inscrições para formação da primeira turma estão abertas pelo processo seletivo 2022.2. Os interessados podem optar pelo ingresso com a Nota do Enem, pela Prova Online ou como Portador de Diploma.

Há bolsas de estudo de 50% disponíveis para a primeira turma e o valor da matrícula é R$50. O curso de Farmácia está sendo ofertado nos turnos tarde e noite. A graduação de Estética e Cosmética será no turno noite.

Farmácia
O curso prepara o aluno para trabalhar no ramo de fármacos, medicamentos, cosméticos, controle, produção e análise de alimentos, além de realizar análises clínicas e toxicológicas. O mercado de trabalho para os profissionais de Farmácia é muito amplo e com muitas possibilidades de atuação, e, por isso, é uma área muito promissora. O Brasil é o principal mercado farmacêutico da América Latina e a área vive uma alta no mercado de trabalho desde o primeiro ano da pandemia.

Estética e Cosmética

O profissional de Estética e Cosmética visa oferecer saúde e bem-estar aos pacientes por meio de tratamentos corporais, faciais e capilares, lidando diariamente com a autoestima das pessoas. É um segmento relativamente novo e em forte crescimento no Piauí e com amplas oportunidades de atuação. Os profissionais podem se especializar nas áreas de estética capilar, facial, corporal, além das ramificações de cada setor. É possível trabalhar em clínicas de estética, salões de beleza, spas, hotéis, resorts, hospitais e realizar atendimento à domicílio.