Internato: Alunos de medicina participam de acolhimento

A fase do Internato compreende os dois últimos anos do curso de Medicina e é nessa etapa que os estudantes passam a ter contato com a prática e a rotina da profissão. A cerimonia de acolhimento para os alunos do Internato aconteceu ontem, 25, no auditório Ipê.

A mesa de honra foi composta pelo reitor do Uninovafapi, Carlos Alberto Ramos Pinto, a pró-reitora de graduação, Mathilde Castello Branco Soares, a coordenadora de Medicina, Cintia Mendes, o coordenador do Internato, Rafael Rebelo, a coordenadora adjunta do Internato, Cláudia Maria Sousa De Carvalho, e a Supervisora e psicopedagoga do Internato, Iasmine Correia Coelho.

O professor Rafael Rebelo, coordenador do internato, avalia os dois últimos anos do curso como o período mais importante para os acadêmicos. “Vocês vão estar vivenciando a pratica medica no dia a dia. Não tem mais tanto foco na parte teórica e vocês assumem responsabilidades. É um treinamento para a vida profissional. É onde a maioria vai definir a especialidade que deseja seguir”, pontuou.

Durante o evento, o professor Bruno Monte ministrou uma palestra sobre a importância do marketing digital no cenário médico atual. Bruno é médico, graduado pelo Centro Universitário Uninovafapi e Pós-Graduado em Ortopedia.

Os alunos ganharam um kit personalizado e ao final do evento houve sorteio de 4 alexas.