às 12:29:00

Turmas concludentes em 2022.1 colam grau no Uninovafapi

As turmas concludentes em 2022.1 dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (manhã e tarde), Direito (tarde e noite), Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia colaram grau no auditório Ipê do Uninovafapi nas duas últimas semanas de julho.

A oradora da turma de Nutrição, Letícia Mazza Malta, em seu discurso falou sobre as mudanças que ela e os demais colegas viverão a partir de agora nessa nova etapa da vida, além de refletir sobre todos os valores humanos e profissionais que passaram durante a formação. “Foram quatro anos de curso, em que em dois anos e meio presenciamos uma pandemia de Covid-19, e tivemos que nos adaptar a muita coisa nova. Ao longo dessa caminhada tivemos a chance de conhecer valores que permanecerão com a gente para sempre. Descobrimos dia após dia a importância de ouvir, entender e poder ajudar o paciente através da alimentação. A caminhada chegou ao fim, mas isso não representa um ponto final, pois um novo começo está por vir junto com novos desafios. É claro que sentiremos saudades dos momentos vividos ao longo do curso, mas a vida continua. Mas esses momento ficarão marcados para sempre em nossa memória. Novos sonhos, novos planos e novas experiências nos esperam”, declarou Letícia.

A professora Aracelly Moreira Magalhães foi paraninfa da turma de Arquitetura e Urbanismo ressaltou o sentimento de alegria e dever cumprido nesse momento especial. Destacou também a importância da boa formação durante a graduação dos novos profissionais. “Esse momento é a realização de um sonho para todos vocês e, certamente para os seus pais, que abdicaram de tempo e de projetos pessoais com objetivo de vocês estudarem e terem uma formação. A instituição que carregarão o diploma é hoje uma instituição de ensino que tem o reconhecimento máximo no conceito de avaliação institucional e obteve o maior IGC, índice geral dos cursos, de todas as IES públicas e privadas do Piauí”, afirmou.

Izabelle Maria Nascimento, oradora da turma de Direito, discursou sobre a superação e determinação dos alunos para conseguirem o diploma do ensino superior. O que algum dia pareceu distante, hoje se materializa aqui. Há 5 anos iniciávamos o curso de Direito e junto a ele diversos sonhos floreciam. Muitos de nós deixávamos nossas casas, nossas famílias para perseguir o sonho da graduação. E para tanto, exigiu de nós determinação, força, coragem, resiliência, mas sobretudo fé”.


Fonte: