Uninovafapi participa do STHEM BRASIL

Nos dias 23 e 24, o Centro Universitário Uninovafapi, através do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), participou do STHEM BRASIL, um evento internacional que visa promover a inovação acadêmica para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade.

O evento ocorreu na cidade de Guarulhos-SP. A edição teve como tema “A Arte de Retroalimentar a Aprendizagem em Contextos Híbridos”, com apresentações das educadoras Hermila Gisela Loya Martínez, Deyra Charles Estrada e Myrna L. Álvarez Castillo, do Instituto Tecnológico de Monterrey.

Segunda a professora Elenir Figueiredo, coordenador do NAPED, a participação em um evento desse porte dá ao NAPED a possibilidade de aprendizagem de atualização com as metodologias ativas e outras tecnologias educativas para transformamos em formação continuada aos docentes do Uninovafapi. “Participar de um evento Internacional como do STHEM Brasil nos permite além de uma excelente aproximação com propostas educativas dos ministrantes, também uma troca de experiências com profissionais de diversas áreas da educação que nos favorece perceber que nosso trabalho no núcleo segue um bom ritmo e que poderemos melhorar cada vez mais, pois, com atualizações constantes com nossos docentes formaremos excelentes profissionais”, destaca.