às 09:00:00

4 dicas para se preparar para o Vestibular de Medicina

A preparação para o vestibular é um momento que exige concentração e estratégia para conseguir aproveitar melhor o tempo e a absorção de conteúdo. No Brasil, o curso de Medicina atualmente possui uma concorrência acirrada. Listamos 4 dicas básicas e eficientes de como se preparar para tirar uma nota boa e ter chances de aprovação. Uma boa preparação faz toda a diferença.

 

  1. Leia o edital

O edital é o documento oficial que rege todo o processo e funciona como um manual informativo com todas as orientações e regulamentações. Por isso, é fundamental dedicar um tempo para a leitura na íntegra do documento.

 

  1. Estude por provas anteriores

Refazer provas de vestibulares antigos é uma das práticas mais recorrentes e adotadas como estratégias de estudo pelos candidatos. Esse conteúdo permite que você tenha maior domínio sobre a abordagem das questões.

 

  1. Dê uma atenção especial à redação

A redação pode ser decisiva para subir a média das notas. Geralmente, os temas buscam assuntos da atualidade. Acompanhe jornais, sites de notícias, busque opiniões diferentes e treine a estrutura do texto.

 

  1. Crie uma rotina de estudos

Procure um local tranquilo e organize um cronograma de estudos. Embora você deva procurar estudar o máximo possível, saiba respeitar seus limites. A qualidade de estudo é mais importante do que a quantidade de horas.

 

As inscrições para o processo seletivo 2023.1 do curso de Medicina estão abertas. As formas de ingresso são pela Nota do Enem ou prova online, constituída de prova objetiva e redação de caráter eliminatório e classificatório. A prova online será realizada no dia 29 de outubro de 2022, a partir das 12h.


Fonte: