Calouros de Medicina participam de Cerimônia do Jaleco

A Cerimônia do Jaleco da turma de Medicina 37, aconteceu neste sábado (10), no Auditório Ipê. A mesa de honra foi composta pelo reitor Carlos Ramos Pinto, os coordenadores do curso, além de representantes do Centro Acadêmico, Associação Atlética Fúria e IFMSA BRAZIL UNINOVAFAPI.

O professor Higor Moura, destacou que o jaleco vestido na cerimônia deixa de ser um EPI para se tornar a simbologia de todo o compromisso ético e moral com a ciência que agora carregam. Ele finalizou desejando que todos possam exercer a profissão com responsabilidade e acolhimento. ”Estaremos ao lado de vocês ao longo desses 6 anos, fazendo todo o esforço para que no futuro vocês estejam aqui nesse auditório comemorando a conclusão de mais uma etapa na vida de todos vocês”.

A cerimônia foi organizada pela IFMSA BRAZIL, que a representante Luma Luz, define como: “Uma organização feita por alunos de medicina do mundo todo, que são realmente apaixonados pela medicina e que acreditam que a saúde, é sim, um direito de todos e que, batalham todos os dias por isso”, ela encerra destacando que é a maior organização estudantil reconhecida pela ONU e pela UNESCO.

Durante a solenidade, os padrinhos escolhidos pelos próprios alunos realizaram a entrega e os vestiram com o jaleco, simbolizando o início da vida acadêmica.