Como ingressar através da Nota do Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica e é uma das principais formas de ingresso para o ensino superior.

O Centro Universitário Uninovafapi está com inscrições abertas para o processo seletivo geral de 2023.1 e permite que o candidato concorra às vagas com a nota do ENEM dos anos de 2009 até 2022, quando disponível. As inscrições são gratuitas e realizada através do portal do vestibular. O candidato deverá ter realizado o ENEM e declarar, no momento da inscrição, que deseja concorrer ao referido processo seletivo nesta modalidade. Os cursos ofertados são Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia.

Será classificado o aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior a 200 pontos, desde que não tenha zerado a prova de redação. A nota final do aluno é obtida utilizando-se a média aritmética das avaliações das provas objetivas e da redação. A classificação ocorrerá pela nota que consta no boletim de desempenho fornecido pelo INEP, sendo necessário apenas que o candidato forneça o ano que deseja considerar no ato da sua inscrição.

No ato da inscrição no processo seletivo do Uninovafapi, o candidato deverá preencher, no requerimento de inscrição, no campo apropriado, o número da sua inscrição no ENEM. Esta regra de pontuação é válida para todos os cursos ofertados pela instituição, exceto a graduação de Medicina.

É possível conseguir uma bolsa de estudos através do ingresso com a Nota do Enem. Você pode conferir as campanhas promocionais vigentes no portal do vestibular.

Para mais informações sobre o processo seletivo classificatório ENEM, consulte o edital vigente ou entre em contato com a Central do Vestibular.