Notícias UNINOVAFAPI
às 12:30:00

Concludentes do curso de Direito colam grau no Uninovafapi

Os estudantes das turmas manhã, tarde e noite do curso de Direito participaram da cerimônia de colação de grau, realizada no auditório Ipê, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.

O coordenador do curso, professor Alexandre Batista, parabenizou os concludentes e enfatizou a qualidade da formação dos novos profissionais do Direito. “Temos um curso que tem se destacado pela qualidade acadêmica, pautada nos três pilares da educação: Ensino, pesquisa e extensão. Desse modo, o curso tem se notabilizado como um dos melhores cursos de Instituições de Ensino Privadas no Estado, passando a ser, portanto, uma referência na região meio norte. Hoje contamos com mais de mil estudantes e com uma dinamicidade pedagógica que envolve os alunos e cria novas possibilidades, através de juris simulados, tribunais constitucionais, podcasts jurídicos, plantão de dúvidas, Núcleo de Prática Jurídicas, dentre diversas outras ações acadêmicas de relevo para o aprimoramento cultural e intelectual do alunado”, afirmou Alexandre.

A turma da manhã, intitulada “Mariane Pinheiro Aguiar – In Memorian”, escolheu como paraninfo o professor Alonso Pereira Duarte, representado na cerimônia pela professora Dione Alcantara. A oradora oficial foi a aluna Karla Vitoria Silva Santana e o juramento foi realizado por Daniel Kenyo Monte Lima e Raimundo Gomes Fernandes Neto.

No turno da tarde, haviam duas turmas concludentes, a “Turma Professora Diná da Rocha Loures Ferraz” e a “Turma Amelia Beviláqua”. Os oradores oficias foram os concludentes Kaio Soares Melo da Silva e Geovana Maria Lima da Silva. Os paraninfos foram respectivamente a professora Diná Ferraz e o professor Marcel Cunha Leitão. As formandas Carla Beatriz da Silva Carvalho e Yasmin Barbosa de Paiva Dias proferiram o juramento.

A turma de Direito do turno noite, “Esperança Garcia”, teve o juramento realizado pelos concludentes Gabriela Negreiros Barbosa e Paulo Samuel Silas de Lucas Lemos Fontenele. O formando Benedito Angelo de Carvalho Avelino Veloso foi o orador oficial.

Fonte: