REPOSITÓRIO UNINOVAFAPI
Este repositório contém os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) das turmas de graduação do Centro Universitário UNINOVAFAPI.
Trata-se de um espaço de consulta pública sobre os trabalhos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento humano, como requisito básico para conclusão de curso e uma ferramenta para divulgação de pesquisas, constituindo-se ampla informação disponibilizada ao público, acadêmico ou não, na forma de artigos científicos.
POLÍTICA INSTITUCIONAL DE PRODUÇÃO PARA O REPOSITÓRIO
- O Repositório institucional do UNINOVAFAPI será responsável pela gestão documental de toda a produção científica institucional, através de sua coleta digital, guarda e disseminação.
- Toda produção cientifica e técnica institucional deverá ser depositada no repositório através de uma cópia digital que seguirá as normativas institucionais já regulamentadas na IES.
Caso o material a ser depositado tenha seguido normativas de publicação de instituições externas para fins de publicação, o material só será aceito se não houver restrições de publicação e de direitos autorais apresentados pelo autor
- As Produções científicas serão aceitas através do envio do arquivo digital, entregues e oficializados via coordenações de curso de graduação, ou pós-graduação lato e stricto-sensu.
- A Biblioteca será responsável pela gestão desses documentos, através de seu depósito legal e posterior tratamento técnico e inserção na base de dados do UNINOVAFAPI.
- A coleção será composta por materiais cujo conteúdo represente o resultado final de uma pesquisa, estudo, experimento, revisão bibliográfica ou projeto, cujo formato se apresente através de: Tese, dissertação, monografia, artigo, livro, capítulo de livro, patente e relatório técnico. Poderá também receber materiais produzidos em outras instituições, desde que não haja restrição autoral especifica relacionada ao material apresentado.
- Comunidades abrangidas.
Fazem parte da comunidade que produzirão conteúdos para o UNINOVAFAPI:
- Discentes;
- Docentes;
- Corpo técnico administrativo;
- Parceiros institucionais cuja parceria gere conteúdo técnico científico;
- Comunidade de pesquisadores de projetos desenvolvidos na instituição.