Internacionalização

Apresentação

A internacionalização no ensino superior é uma etapa fundamental de transformação educacional, que contribui para formar profissionais com competências multiculturais e pensamento global. Consiste na articulação da instituição no contexto mundial ao adotar práticas e iniciativas que abrem novos espaços para a projeção internacional e para a vinculação com redes acadêmicas, além de consolidar valores como a cooperação e a solidariedade na cultura institucional. Por isso, faz parte dos pilares educacionais do Centro Universitário Uninovafapi.

É necessário compreender a nova realidade mundial e como ela é percebida a partir da perspectiva intercultural. Para fomentar esse conhecimento, a Pró Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXI) disponibiliza projetos e eventos no ambiente acadêmico que proporciona experiências únicas aos alunos.

Conheça os projetos:

         

Imagem 1

AIA – Academia de Idiomas Afya

São 25 idiomas disponíveis em uma plataforma digital para você aumentar ainda mais o seu domínio em línguas estrangeiras. O acesso é gratuito para todos os alunos e colaboradores da Afya.

Imagem 1

AIESEC

Maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo e  que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios em mais de 120 países e territórios 

Imagem 1

IFMSA

A International Federation of Medical Students’ Association, é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em mais de 130 países.