Internacionalização

AIESEC

A AIESEC é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo e  que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos estamos em mais de 120 países e territórios . Convivendo em um ambiente internacional e desafiador, e movidos pela mudança, trabalhamos para engajar e desenvolver todos os jovens do mundo, proporcionando experiências de alto impacto.                       

Programas de Intercâmbio 

O Voluntário Global é uma experiência voluntária em ONGs, Escolas ou Fundações em diversos países. Todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e possuem grande potencial de impacto no mundo. Os projetos tem duração de 6 a 8 semanas e ter entre 18 e 30 anos é o único requisito para deixar sua marca no mundo.

 Valdean Gustavo é ex-membro da AIESEC em Teresina e cursa odontologia na UNINOVAFAPI e para ele “Viajar com a AİESEC foi uma experiência maravilhosa desde o primeiro momento de contato, no qual nos apresentam as diversas possibilidades para imersão em culturas internacionais.

Além disso, o apoio fornecido antes, durante e após a viagem é essencial, com conversas, apresentação do país escolhido para desenvolver o projeto e suporte na resolução de problemas. A realização do projeto é uma experiência impactante não só para nossa vida, mas também à vida de quem te receberá durante o voluntariado. Sinto que me tornei uma pessoa diferente ao estar junto de pessoas que possuem uma realidade diferente da qual vivo".

                                                         

Talento Global é a oportunidade de desenvolver sua liderança com uma experiência de trabalho internacional de 6 até 72 semanas onde você tem a chance de viver em um ambiente profissional e corporativo. As áreas de atuação são: Engenharias, Tecnologia da Informação, Administração,  Finanças, Gestão, RH e Marketing. 

Para o processo, é necessário alguns requisitos como: inglês avançado e experiência na área que quer atuar. Nessa experiência, o intercâmbista recebe uma bolsa-auxílio para cobrir os custos básicos ou acomodação durante o período de intercâmbio.­

Paloma Alvez é ex-membro da AIESEC em Teresina e cursou administração na UNINOVAFAPI e segundo ela “ Trabalhar em uma multinacional dinamarquesa com gerenciamento de projetos no departamento de compras internacional está sendo uma experiência incrível onde tenho me desenvolvido muito profissionalmente".

"É maravilhoso poder trabalhar com pessoas de vários países com línguas e culturas diferentes”. Ela fez intercâmbio profissional e trabalhou na empresa Grundfos onde passou 6 meses em Budapeste, capital da Hungria e mais 6 meses na Dinamarca pela mesma empresa.

Site Oficial

Membros:

    • Diretor de Marketing da AIESEC em Teresina:

    Davi Oman

         

    • Diretor de Gestão de Pessoas da AIESEC em Teresina:
    Pedro Rafael

       

    • Diretora de intercâmbios voluntários da  AIESEC em Teresina:
    Ana Catarina
             
    • Diretor de Intercâmbio profissional da AIESEC em Teresina:

    Felipe Rodrigues