Jornada Científica

Normas de Publicação

NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  • No ato do envio dos trabalhos, o formulário deverá ser todo preenchido corretamente juntamente com o resumo simples. Caso não envie o resumo simples, o trabalho estará desclassificado.
  • Poderão inscrever trabalhos: profissionais, professores e estudantes.
  • Serão aceitos resumos simples encaminhados no período de 08/05/2018 a 01/09/2018 e receberão o comunicado de aceite até dia 17/09/2018
  • Só serão aceitas as propostas de apresentação de trabalhos enviadas via Internet, no item Inscrições de trabalhos. Os autores deverão preencher corretamente todos os itens da ficha de inscrição. O material enviado (resumos simples), mesmo quando não aceitos para apresentação não serão devolvidos. Aceitação ou recusa das propostas será devidamente comunicada aos autores por meio do e-mail.
  • Os resumos simples deverão ser enviados pelo site do evento após confirmação de pagamento da taxa de inscrição (data limite de inscrição e pagamento para envio de trabalhos é 29 de agosto de 2018 e prazo final para envio de trabalhos 01 de setembro de 2018), devendo conter no corpo do resumo de 250 a 400 palavras, espaço simples, fonte arial, tamanho 11, abrangendo introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão, e no mínimo de 03 e no máximo de 05 Descritores em Ciências da Saúde - DECS, disponível no endereço http://decs.bvs.br. Os cursos que não utilizam DECS deverão obedecer os critérios de descritores de acordo com a área específica, utilizando palavras-chaves (TESAURO).
  • Os trabalhos poderão ser em forma de: Pesquisas; Relatos de experiência; Revisões de Literatura (sistemáticas e integrativas); Estudos de Caso; e Reflexões; Monografias; Protocolos e Produtos; Dissertações. Os trabalhos inscritos serão de inteira responsabilidade dos autores.
  • Serão aceitos trabalhos com, no máximo, seis (6) autores incluindo o/a relator(a).
  • Cada autor poderá ser relator de até dois (2) trabalhos.
  • Para o envio dos trabalhos, o participante (relator) deverá estar devidamente inscrito no evento.
  • Não serão aceitos trabalhos incompletos;
  • De cada sessão de apresentação de trabalhos nas modalidades oral e pôster, será selecionado o melhor trabalho, que ganhará um certificado de honra ao mérito.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - FORMA PÔSTER

  • Os pôsteres ficarão expostos nas datas e horários estabelecidos pela Comissão Científica e Editorial e comunicados aos relatores por meio do site do evento.
  • Os painéis para fixação dos pôsteres estarão montados e codificados com o número do tema livre indicado no aceite.
  • Serão da responsabilidade do relator a fixação e a retirada do pôster nos horários estabelecidos, bem como a sua conservação.
  • O Relator deverá obrigatoriamente apresentar o trabalho na presença do Coordenador da Sessão no dia e horário marcado pela Comissão Científica e Editorial.
  • A apresentação deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos, incluídos o tempo para discussão. O Coordenador marcará o tempo da apresentação, que não deverá ser excedido em hipótese alguma.
  • O material necessário para afixar o PÔSTER será de responsabilidade exclusiva do relator. Não serão fornecidos papéis, fita adesiva, tesoura, canetas ou pincel atômico. Não será permitido o uso de qualquer material que danifique o painel. Caso isso ocorra, os danos correrão por conta do relator.
  • Os painéis para a fixação dos pôsteres terão as seguintes dimensões: 90 centímetros de largura e 120 centímetros de altura. Os pôsteres não deverão ultrapassar os limites de espaço disponível.
  • Estrutura do pôster: Logomarca do Centro Universitário UNINOVAFAPI, título do pôster (legível a uma distância de 2 metros), seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es) e de sua(s) respectivas(s) instituição(ões). Deverá ainda incluir os seguintes itens: introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões/considerações finais e no mínimo três referências. Acrescentar no rodapé o endereço para contato e, quando for o caso, a(s) fonte(s) de financiamento do trabalho.
  • O conteúdo do trabalho apresentado na XIII Jornada Científica e VII Mostra de Trabalhos e Produtos do Mestrado Profissional em Saúde da Família, do Centro Universitário UNINOVAFAPI, deve ser correspondente ao resumo simples enviado à Comissão Científica e Editorial. O título e os autores do trabalho não poderão ser modificados.
  • O certificado do trabalho apresentado será entregue ao relator(a) pelo(a) Coordenador(a) da Sessão, no final de cada apresentação apresentação.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - COMUNICAÇÃO ORAL

  • Será informado pelo site do evento o dia, local e horário da apresentação dos trabalhos.
  • Será informado pelo e-mail do relator o aceite do trabalho.
  • O conteúdo do trabalho apresentado deve ser correspondente ao resumo simples enviado à Comissão Científica e Editorial. O título e os autores não poderão sofrer modificações.
  • A apresentação Comunicação ORAL deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos. Ao final da Sessão serão destinados 5 (cinco) minutos para discussão.
  • O(A) Coordenador(a) da sessão marcará o tempo da apresentação, que não deverá ser excedido.
  • O(A) relator(a) deverá chegar na sala onde fará sua apresentação pelo menos 15 minutos antes do início da sessão, identificar-se ao Coordenador(a) e fornecer ao operador de recursos audiovisuais o material para projeção..
  • Cabe ao Coordenador da sessão indicar a ordem de apresentação.
  • No caso de uso de projetor multimídia, o relator deverá usar os programas MS-Power Point. Pode usar um computador próprio, porém solicita-se que se verifiquem compatibilidades, preferencialmente um dia antes da apresentação. Recomenda-se que o relator do trabalho compareça com antecedência à Sala de Aula para checar as condições de apresentação do seu arquivo.
  • O manuseio do equipamento de audiovisual será realizado exclusivamente pelo operador presente na sala.
  • No caso de algum problema técnico, o operador procurará saná-lo o mais rápido possível e, enquanto isso, o relator deverá continuar sua apresentação oral.
  • O certificado do trabalho apresentado será entregue ao relator(a) pelo(a) Coordenador(a) da Sessão, no final da apresentação