Ligas Acadêmicas

Direito - Liga Acadêmica de Direito Administrativo

JUSTIFICATIVA 

A Liga Acadêmica de Direito Administrativo - LADA é justificada pela grande necessidade do desenvolvimento de estudos específicos e prestação de serviços especializados na IES, por existir no Centro Universitário UNINOVAFAPI interesse no aprofundamento na área do Direito Administrativo, e de que seja fomentado o senso crítico, envolvendo o corpo discente, tal como no aprimoramento na pesquisa e na extensão. Portanto, a Liga Acadêmica de Direito Administrativo busca contribuir na estruturação do direito administrativo no campo científico brasileiro e piauiense.

OBJETIVOS E METAS 

A Liga Acadêmica de Direito Administrativo do UNINOVAFAPI, da graduação em Direito, vinculado à Coordenação de Extensão e Serviços, objetiva ampliar e aprofundar conhecimentos teóricos e científicos na área, incentivar a pesquisa acadêmica no âmbito do Direito Administrativo, contribuir para o crescimento intelectual dos acadêmicos do curso de Direito, incentivando a participação em debates, cursos, projetos de extensão e promoção de eventos,; proporcionar aprofundamentos no setor do direito administrativo para o ingresso nas seleções públicas, bem como possibilitar uma melhor qualificação para abreviar a obtenção de titulações como de especialistas, mestres e doutores.

ATIVIDADES PREVISTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO

Elaboração de projetos de extensão;

Agendamento das reuniões com os membros do grupo;

Elaboração das propostas de pesquisa;

Execução das pesquisas;

Criar e desenvolver eventos científicos;

Apresentações em congressos, jornadas e simpósios;

Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo.

DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS 

Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pela LADA venham contribuir para a melhoria na formação e qualificação dos profissionais de Direito. DA LIGA:

a) Organização

A liga é constituída por:

PROF.COORDENADOR

PRESIDENTE

VICE-PRESIDENTE

SECRETÁRIO (A)

TESOUREIRO (A)

Presidente e vice-presidente será indicação dos membros da liga.

Secretário e tesoureiro indicação do presidente. Após composição da Diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de extensão, pesquisa, comunicação).

b) Período de atividade

Cada membro deverá permanecer, no mínimo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas.