Ligas Acadêmicas

Nutrição

JUSTIFICATIVA

A Liga Acadêmica de Atuação em Nutrição, justifica-se pela grande necessidade do desenvolvimento da pesquisa qualitativa na IES e pelo fato de haver no Centro Universitário UNINOVAFAPI, interesse na pesquisa de alunos da graduação e fortalecimento no eixo de ensino, pesquisa e extensão.

OBJETIVO

A Liga Acadêmica de Atuação em Nutrição – GNUTRI, do Centro Universitário UNINOVAFAPI, da Graduação em Nutrição, vinculada a coordenação do curso e ao núcleo de extensão desta IES, tem como objetivo estimular ações de fomento a práticas alimentares saudáveis junto a comunidade acadêmica e a comunidade, apoiar ações sociais e culturais relacionadas ao eixo Saúde e Nutrição, estimular ações educativas e de formação continuada junto ao corpo discente do curso de Nutrição e desenvolver pesquisas cientificas dentro da área de atuação da liga.

ATIVIDADES PREVISTAS

  • Elaboração de projetos de extensão.
  • Agendamento das reuniões com os membros do grupo
  • Elaboração das propostas de pesquisa
  • Execução das pesquisas
  • Criar e desenvolver eventos científicos
  • Apresentações em Congressos, jornadas e simpósios.
  • Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo.

DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pela Liga venham a contribuis para melhoria da formação e qualificação dos profissionais de Nutrição.

DAS LIGAS:

a) Organização.

As ligas devem ser constituídas por:

PROF.COORDENADOR

PRESIDENTE

VICE-PRESIDENTE

SECRETÁRIO(A)

TESOUREIRO(A)

Presidente e vice-presidente será indicação dos membros da liga.

Secretário e tesoureiro indicação do Presidente. Após composição da diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de extensão,pesquisa,comunicação).

b) Período de atividade

Cada membro deverá permanecer, no mínimo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas;