Ligas Acadêmicas

Odontologia

JUSTIFICATIVA

A Liga Acadêmica de Reabilitação, Estética e Dor Orofacial - LAREDOF, justifica-se pela grande necessidade do desenvolvimento da pesquisa qualitativa e qualitativa na IES e pelo fato de haver no Centro Universitário UNINOVAFAPI, interesse na pesquisa de alunos da graduação, criação de Ligas de estudos multidisciplinar, com enfoque na realidade brasileira e em especial piauiense.

OBJETIVOS E METAS

A Liga Acadêmica de Reabilitação, Estética e Dor Orofacial - LAREDOF, do Centro Universitário UNINOVAFAPI , da Graduação em Odontologia, vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, como órgão suplementar, criado através Faculdade de Odontologia desta IES, com o objetivo de promover iniciação da pesquisa na graduação, possibilitando qualificar melhores alunos para a pós-graduação, visando a uma maior contribuição na estruturação de recursos humanos para pesquisa e formação de um profissional com enfoque na odontologia baseada em evidências científicas, além de redução do tempo médio da titulação de especialistas, mestres e doutores.

ATIVIDADES PREVISTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO

  • Elaboração de projetos de extensão.
  • Agendamento das reuniões com os membros do grupo
  • Elaboração das propostas de pesquisa
  • Execução das pesquisas
  • Desenvolvimento de de Ligas multidisciplinar de estudos e investigações científicas.
  • Apresentações em Congressos, jornadas e simpósios.
  • Publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo.

DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que os resultados dos estudos desenvolvidos pelo grupo venham a contribuir para melhoria da formação e qualificação dos profissionais de odontologia da área de Saúde que tenham interesse na temática.

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES PROPOSTAS.

Através da apresentação, pelos membros do grupo, pelos representantes das Ligas, com relatórios das atividades desenvolvidas, nas reuniões mensais e reuniões extraordinárias quando for necessário.

DAS LIGAS:

a) Organização.

As ligas devem ser constituídas por

PROF.COORDENADOR

PRESIDENTE

VICE-PRESIDENTE

SECRETÁRIO(A)

TESOUREIRO(A)

Presidente e vice-presidente será indicação dos membros das ligas.

Secretário e tesoureiro indicação do Presidente.

Após composição da diretoria ficará também na responsabilidade do presidente indicar os demais componentes dos sub-cargos com função científica (Coordenação de extensão, pesquisa, comunicação).

b) Período de atividade

Cada membro deverá permanecer, no mínimo, no período de 01(um) ano, principalmente membros ocupando cargos da diretoria. Havendo, entretanto, exceções quando devidamente justificadas;