NED - Núcleo de Experiência Discente

Imagem 1

O Núcleo de Experiência Discente (NED) do Centro Universitário UNINOVAFAPI foi criado com o propósito de promover o acolhimento dos estudantes, por meio de escuta qualificada e sensibilidade para a identificação de demandas que podem afetar a aprendizagem e a adaptação ao contexto acadêmico.

Os atendimentos do NED são realizados tanto de forma individual quanto coletiva, abordando demandas de natureza psicossocial, relacional, didático-pedagógica, socioeconômica, de acessibilidade, de saúde e bem-estar. Além disso, o NED coordena a Comissão de Inclusão e Acessibilidade  (CIA), cujo o foco é discutir, propor e implementar ações de aprimoramento nas políticas referentes a Infraestrutura acessível, acessibilidade pedagógica e Curricular; Acessibilidade na Comunicação; e incentivo a Pesquisa e Inovação em Acessibilidade da instituição.

Os atendimentos podem ser agendados de maneira voluntária pelo estudante ou por encaminhamento de docentes e coordenadores de curso.

Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Local: Bloco E1, Sala 12

Como faço agendamento?

Para ser atendido, basta o discente agendar um horário por e-mail ([email protected]) ou dirigir-se diretamente à sala do NED.