NED - Núcleo de Experiência Discente

Apresentação

O Núcleo de Experiência Discente (NED) do Centro Universitário UNINOVAFAPI foi criado com o propósito de promover o acolhimento dos estudantes, por meio de escuta qualificada e sensibilidade para a identificação de demandas que podem afetar a aprendizagem e a adaptação ao contexto acadêmico.

Os atendimentos do NED são realizados tanto de forma individual quanto coletiva, abordando demandas de natureza psicossocial, relacional, didático-pedagógica, socioeconômica, de acessibilidade, de saúde e bem-estar. Além disso, trabalha junto ao Núcleo de Acessibilidade e​ Educação Inclusiva (NAEI) as pautas relacionadas à inclusão e atendimento especial aos estudantes com necessidades educacionais específicas.

Além dos atendimentos presenciais, o NED está prestando atendimento remoto para toda a comunidade acadêmica do Uninovafapi durante o período de prevenção do contágio e propagação do novo coronavírus, reforçando a importância no cuidado com a saúde mental.

Os atendimentos podem ser agendados de maneira voluntária pelo estudante ou por encaminhamento de docentes e coordenadores de curso. Para ser atendido, basta o discente agendar um horário pelo e-mail [email protected] ou dirigir-se diretamente à sala do NED.